Início / Dicas Gerais / Plano De Ação Para Iniciar A Dieta Paleo

Plano De Ação Para Iniciar A Dieta Paleo

Depois de ter pesquisado a respeito de diversas dietas, acredito que esteja finalmente decidido em melhorar suas escolhas alimentares, e deve ter chegado à conclusão que a Dieta Paleo é a melhor dieta para o alcance desse objetivo.

Então vamos começar a Dieta Paleo! Em outras palavras também se pode dizer que, você quer começar a comer e cozinhar alimentos que você poderia, teoricamente, caçar ou coletar na natureza.

Caso seja isso mesmo, continue lendo…

A lista de ações a seguir irá ajudá-lo a começar rapidamente, mantê-lo no caminho certo de uma dieta saudável e fazer mudanças a longo prazo.

Ação 1 => Conheça Os Alimentos Paleo: Comece aprendendo quais os alimentos que são considerados alimentos Paleo e quais os alimentos que você deve evitar.

Isto não é tão complicado como parece. Na verdade, para isso não é preciso muito estudo, é muito simples. Basicamente você só come alimentos que nossos ancestrais, o Paleolítico, caçadores e coletores, teria sido capaz de encontrar. E, evita os alimentos que só apareceram após a prática da agricultura, há cerca de 8.000 anos atrás.

Revisando: Você come os alimentos que os seres humanos comeram por muitos milhares de anos (carne, aves, frutos do mar, ovos, legumes, frutas, sementes e nozes). Você não come os alimentos agrícolas e altamente processados ​​mais recentemente desenvolvidos: açúcares (exceto os naturais encontrados nas frutas) conservantes, feijão, soja, amendoim, cereais (pão, massas, assados, tortilhas, arroz, aveia, etc.).

Uma regra simples que deve mantê-la em mente, é a de evitar a maioria dos alimentos processados, artificiais.

Quando você for fazer compras, desenvolva o hábito de verificar os ingredientes listados no rótulo de cada item antes de comprá-lo. Se a etiqueta indica mais do que dois ou três ingredientes, provavelmente não pertence ao cardápio Paleo e você não deve comê-lo.

Ação 2 => Paciência Em Sua Nova Dieta: Muitas vezes é mais fácil fazer uma grande mudança de estilo de vida iniciando de forma lenta, devido a tantas cobranças, demandas e responsabilidades que assumimos.

Uma das chaves para o sucesso de sua dieta é entender que, logo no início você não se tornará uma especialista em sua nova maneira de comer, isso ocorrerá naturalmente à medida que o cardápio Paleo for sendo familiar a você.

Tudo começa com “passos de bebê”, comendo uma ou duas refeições Paleo por dia. Tente sempre pensar de forma paleolítica ao fazer suas escolhas do que comer, mesmo quando você estiver comendo fora.

Ao fazer escolhas alimentares conscientes, você lentamente vai aumentar seus hábitos alimentares Paleo, mantendo-se em seu caminho para uma dieta saudável e um novo estilo de vida.

Plano De Ação Para Iniciar A Dieta Paleo

Ação 3 => Obter Um Bom Recurso Para Receitas Paleo: Você provavelmente não terá muito tempo para se dedicar ao planejamento de refeições Paleo. Por isso é muito importante que você tenha um “Recurso Paleo” onde possa ter sempre disponíveis Receitas Paleo rápidas, fáceis e deliciosas.

Seguir receitas de um livro de Receitas Paleo irá aliviá-la do fardo de ter que lembrar e tomar decisões sobre o que pode ou não pode ir em suas refeições, lhe trazendo muito mais praticidade no preparo.

Um livro de receitas digital é extremamente útil nos dias de hoje, porque você pode tê-lo onde quer que você vá, basta ter um telefone, tablet ou laptop para acessá-lo.

Você poderá, por exemplo, escolher o jantar antes mesmo de sair do trabalho, basta acessar o seu livro de receitas digital, pegar todos os ingredientes que irá precisar para o prato escolhido e passar no mercado no caminho de volta para casa.

Ação 4 => Desfazendo Das Tentações: Planeje com antecedência e certifique-se que você tem uma boa variedade de alimentos Paleo em estoque, não esquecendo é claro, dos ingredientes certos para as receitas que você vai preparar em casa.

É uma boa ideia, ao longo do tempo, limpar sua despensa, armários e geladeira de itens que não fazem parte da Dieta Paleo. Será muito mais fácil manter a sua nova dieta, se não há tentações de fácil acesso.

A Dieta Paleo é flexível e oferece-lhe um monte de escolhas alimentares fáceis de preparar, deliciosas e saudáveis. Introduzindo gradualmente pratos Paleo, removendo os alimentos e ingredientes não-paleo em sua dieta, será mais fácil para você fazer e manter esta grande mudança de estilo de vida.

O nosso ebook oficial está repleto de deliciosas Receitas Paleo, que certamente irão lhe incentivar a prepará-las. Adquira agora mesmo o seu exemplar e começa já essa incrível mudança de hábitos alimentares em sua vida:

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vá para o topo