Início / Alimentos / Descubra O Segredo Para Uma Vida Saudável

Descubra O Segredo Para Uma Vida Saudável

A Dieta Paleo possui o cardápio alimentar ideal, baseado nas exigências nutricionais estabelecidas durante a evolução humana. O moderno regime paleolítico é conhecido como Dieta Biologicamente Apropriada, Dieta Da Idade Da Pedra ou popularmente como Dieta Do Homem Das Cavernas.

Denominada como a dieta que utiliza o alimento natural, que estava sendo usado pelos povos antigos durante a era paleolítica. Era essa que teve cerca de dois milhões e meio de anos de duração, cuja mesma chegou ao fim cerca de dez mil anos atrás.

Alimentos Paleo daquela época consistiam em plantas selvagens e animais silvestres que foram consumidos pelos seres humanos da referida época. O período Paleolítico terminou com o desenvolvimento de técnicas modernas implantadas na agricultura.

O conceito de Dieta Paleo tornou-se conhecido durante a década de 1970 e o crédito vai para o gastroenterologista Walter LV, que foi quem popularizou este conceito. O tema proposto por Walter para viabilizar a Dieta Do Paleolítico para o ser humano, é que a dieta perfeita para a saúde humana deve ser rigorosamente semelhante à dieta ancestral.

Uma lista de alimentos adequada para a Dieta Paleo é composta principalmente de carne, podendo comer a vontade, desde que seja cozida de modo simples sem acrescentar muita gordura, devido às doenças causadas pelo excesso de gordura, tais como: pressão arterial, colesterol, além de aumentar as chances de ataque cardíaco letal, devido ao bloqueio da passagem de circulação do sangue ao coração, causado pelo excesso de gordura.Descubra O Segredo Para Uma Vida Saudável Com Os Alimentos Da Dieta Paleo

A carne saudável é aquela classificada como carne magra, totalmente aparada de gorduras visíveis.

Aves magras consistem de peito de frango ou peito de peru ambos sem pele.

Ovos, rico em ômega 3, permitido comer no máximo seis em uma semana, podem ser de pato, ganso e galinha.

Outros tipos de carne permitidos no cardápio Paleo, são as carnes de coelho e cabra. Carnes de caça permitidos: carne de jacaré, urso, búfalo e canguru. Também favoráveis para o consumo no período da dieta é a carne de peixe.

Posterior à carne, temos a variedade de frutas e legumes permitidos no cardápio Paleo. As frutas, legumes e hortaliças não engordam independentemente da quantidade que comê-los, pois ambos contêm quantidades muito baixas de calorias.

Para uma vida saudável, o ideal é fazer de suas refeições uma combinação de carne, salada, legumes, nozes, sementes e frutas, como: maçãs, romãs, uvas, damascos, figos e bananas.

Laranjas, limão, pera, abacaxi, melancia e mamão estão entre as mais benéficas da dieta, já que contêm uma quantidade maior de água, fornecendo assim energia extra para quem as consome.

Possuindo uma grande proporção de Ômega 3, as nozes e sementes também estão relacionadas no cardápio Paleo.

Óleos, bebidas e doces devem ser excluídos de sua alimentação. Lembrando que na lista de alimentos permitidos da Dieta Paleo, não contém alimentos processados, produtos lácteos, leite em pó, sorvetes, grãos de cereais e leguminosas.

Resumindo: A lista de alimentos da Dieta Paleo consiste principalmente de peixes, frutas, legumes, raízes, nozes, carne de animais alimentados com capim (pastagem). Não inclui óleos processados, açúcar refinado, sal e produtos lácteos.

Fazendo o consumo diário dos alimentos permitidos na Dieta Paleo citados neste artigo, dentro de pouco tempo você irá se sentir muito mais saudável e completamente disposto para a vida!

Comece já a promover a mudança positiva em sua alimentação, através das Receitas Paleo! Saiba como em nosso ebook oficial:

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vá para o topo