Início / Alimentos / Crie Sua Lista De Supermercado Para A Dieta Paleo

Crie Sua Lista De Supermercado Para A Dieta Paleo

OK então. Vamos às compras com sua lista de supermercado apropriada para a Dieta Paleo!

Espero que esteja pronto (a) para viver um novo começo tomando a decisão nutricional mais importante em sua vida até agora, o de iniciar o plano de alimentação da Dieta Paleo!

É realmente uma grande decisão e , caso esteja realmente determinado(a) em iniciar um novo estilo de vida, que trata-se tanto em perder peso, como na desintoxicação de seu organismo, evitando alimentos industrializados e fazendo com que se sinta muito mais saudável!

Para isso você precisa elaborar uma lista para Dieta Paleo que irá te auxiliar nas refeições diárias.

A lista de supermercado Dieta Paleolítica abaixo, está em categorias que começam com alimentos que “seu homem das cavernas interior” absolutamente anseia, e depois gradualmente, vai para baixo da pirâmide Paleo, até que acabam em alimentos que você deve definitivamente evitar e nunca deve estar na sua lista de compras Paleo.

Tome nota, imprima isso, faça o que tem que fazer, afim de garantir que você tenha a melhor chance de fazer uma conversão bem-sucedida para o estilo de vida Paleo seguindo essas importantes orientações.

Agora, só mais uma coisa, antes de começar a fazer algumas refeições deliciosas da Dieta Paleo, há quem diga que o cardápio desta dieta é bastante limitado, porém você verá na lista abaixo, que essa afirmação está bem longe de ser verídicas.

Crie Sua Lista Para A Dieta PaleoCarnes

  • Carne apenas de cortes magros;
  • Hamburger, carne extra-magra (não mais do que 7% de gordura);
  • Bife de frango;
  • Carne de porco magra, gordura visível aparada;
  • Costeletas e lombo de porco;
  • Bife do lombo superior;
  • Vitela magra.

Você também pode adicionar facilmente a maioria dos tipos de carnes de caça a esta categoria. Carnes de caça “regulares”, como veado, galinha, javali, renas. Apenas lembre-se sempre de escolher cortes magros, sem gordura, de preferência peças de carne branca, somente a parte da mama e que a pele é removida.

O mar também oferece ao do Plano de Dieta Paleo uma riqueza de opções de refeição, frutos do mar saborosos, como: bacalhau, enguia, garoupa, tainha, salmão, tubarão, tilápia, atum, linguado, badejo entre tantos outros.

Mariscos também devem estar em sua lista de supermercado da Dieta Paleo, como: caranguejo, lagostas, mexilhões, ostras, camarões.

Claro que existem algumas espécies de peixes e mariscos que eu não inclui nesta lista, mas use e abuse deles para variar no cardápio.

Ovos, como os de galinha, também são bastante nutritivos. No entanto, limite-se a um máximo de 6 ovos por semana.

Frutas e Legumes

Como você pode imaginar, frutas e verduras compõem uma grande parte do estilo de vida Paleo e deve tomar uma grande parte da sua lista de supermercado para a Dieta Paleo.

Maçã, damasco, abacate, banana, amoras, mirtilos, cerejas, cranberries, figos, groselhas, uva, goiaba, kiwi, limão, lichia, manga, melão, nectarina, laranja, maracujá, pêssego, pera, caqui, abacaxi, ameixa, romã, morangos, tangerina, melancia. Independe do uso de quais frutas ou verduras fizer não há erro ao utiliza-las à vontade.

E na hora de ir para a seção de vegetais…estoque o espaço em sua geladeira com as escolhas saudáveis da Dieta Paleo. Alcachofra, aspargo, beterraba, brócolis, repolho, cenoura, couve-flor, aipo, couve, pepino e pimentões.

Sementes e nozes também é um excelente recurso. Amêndoas, castanha do Pará, castanha de caju, castanhas, avelãs, nozes de macadâmia, nozes, pinhões, sementes de abóbora, sementes de gergelim, sementes de girassol.

Tente comer muitas dessas variedades e tornar a compra deles regular em sua lista de supermercado. Todos os alimentos listados acima são perfeitamente aprovados nas refeições da Dieta Paleo e devem compor maior parte de sua lista de compras.

Às vezes no supermercado pode não haver absolutamente todas essas opções disponíveis, mais depois de ler esse artigo, você irá se dispor de variedades suficientes para mantê-lo em uma dieta saudável e feliz!

Mantimentos E Suas Moderações Importantes

A lista de alimentos abaixo são todos aprovados na Dieta Paleo. No entanto eles não são tão bons como os listados acima. Eles podem ser incluídos em sua dieta, porém com moderação. Ingira-os, mas com limitações, como algo diferente de vez em quando.

Qualquer um desses: abacate, azeite, linhaça, nozes e canola são aceitáveis, no entanto tentar limitar-se a apenas 4 colheres de sopa por dia no máximo.

Considerando que nossos ancestrais homens das cavernas não tinham cerveja, vinho ou bebidas alcoólicas, as mesmas são aceitáveis no plano de Dieta Paleo, porém só um pouquinho!

Café, chá e refrigerante também com moderação, no caso de refrigerante evitar qualquer uma das alternativas.

Doces

Esse sim é um tipo de “alimentação” bem crítica e inaceitável na Dieta Paleo. Não podendo constar em sua lista de compras doces e sobremesas. Pois a concepção consiste que depois de se acostumar com esta maneira saudável proposta pela Dieta Paleo, você realmente não irá mais pedir para comer e implorar por doces.

Outra coisa boa é que poucas pessoas tem o hábito de comer uma variedade de frutas frescas. Maçã, laranja, banana e uva compõem a maior parte das frutas consumidas. Com a Dieta Paleo você irá se acostumar com todo aspecto, doce, sabor, textura, cheiro devido a variedade em frutas frescas que passará a consumir, uma vez que você perceber isso, você irá substituir aquela ânsia de bolos, doces e sobremesas, por frutas.

Quando você começar o plano de alimentação proposto pela Dieta Paleo, começará a mudar não só a alimentação como também a sua mentalidade. Ao se adaptar aos novos hábitos, você mesmo(a) conseguirá ter a certeza do que você pode comer.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a explicar quais itens são os melhores e sempre devem constar em sua lista de compras para a Dieta Paleo. Além do mais, você descobriu que suas escolhas para as refeições não são tão limitadas quanto imaginava, já que existem inúmeras opções para viver com esta dieta.

Para saber mais informações sobre a nutrição paleolítica, receitas paleo, além de muito mais, confira o nosso ebook oficial:

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vá para o topo