Início / Dicas Gerais / Como Perder Peso Com A Dieta Paleo?

Como Perder Peso Com A Dieta Paleo?

A Dieta Paleo é baseada no que os seres humanos comeram no Paleolítico. As pessoas eram simples caçadores-coletores na época.

Eles raramente comiam grandes refeições – com exceção da carne, quando conseguiam matar um grande animal. Os alimentos nunca foram armazenados ou preservados. Tudo era consumido cru e fresco.

As pessoas do Paleolítico plantavam todos os alimentos. Grãos eram desconhecidos. Não havia alimentos ricos em carboidratos, exceto frutas ou verduras, que eram comidos apenas na temporada do respectivo alimento.

Atualmente, a maioria de nossas calorias vem de grãos e alimentos refinados. Se cortarmos todos os grãos e alimentos refinados de nossa dieta, a ingestão de calorias provavelmente será reduzida para metade. Isso por si só, garante a perda de peso.

As únicas gorduras que o homem paleolítico comeu foram os da carne ou peixe que caçavam. Há evidências de que eles sempre comiam toda a gordura dos animais que capturavam.

Porém, os animais que caçavam não eram alimentados com cereais, com isso a carne desses animais era bem menos gordurosa. A gordura dos peixes é considerada “boa”, porque eles contêm pouca ou nenhuma gordura saturada.

A gordura da carne de animais alimentados de pasto é aceitável, já todas as gorduras trans e gorduras hidrolisadas estão fora.

Os produtos lácteos também estão fora do Cardápio Paleo porque eram desconhecidos do homem das cavernas, devido na época os animais ainda não terem sido domesticados e a agricultura ainda não havia surgido.

Na Dieta Paleo o uso de produtos lácteos deve ser reduzido ao máximo, se possível use apenas produtos lácteos a partir de animais alimentados com pastagens.

A Dieta Paleo inclui em abundância:

  • Legumes e Ervas – Vegetais, folhas e ervas são repletos de antioxidantes, vitaminas e minerais. Estes dão resistência a doenças e o mantem saudável. Sua Dieta Paleo deve incluir uma boa variedade de vegetais e folhas, de preferência orgânicos, e comidos crus;
  • Abundância de Peixe e Carne – Todos os órgãos, bem como a carne e a gordura podem ser comidos, desde que os animais tenham sido alimentados por pastagem. Sua dieta deve incluir proteínas suficientes na forma de animais alimentados com pastagens e peixes;
  • Ovos, nozes, frutas são permitidos na Dieta Paleo.

Como Perder Peso Com A Dieta Paleo?Além da dieta, o estilo de vida Paleo inclui a abundância de atividade física, já que o homem das cavernas se exercitava bastante enquanto procuravam por comida.

Para perder peso e manter-se em forma, é necessário começar um programa de exercícios. Exercício constrói músculo, enquanto queima gordura.

Dicas Para Perder Peso E Ter Sucesso Com A Dieta Paleo

=> Planeje suas refeições com antecedência, certifique-se que os tipos de alimentos corretos estão disponíveis, para que você não se sinta tentado trapacear e acabando por comer besteiras;

=> Coma pequenas refeições frequentes, de preferência de 3 em 3 horas, para que você não fique com fome;

=> Faça você mesmo suas compras, escolhendo seus próprios alimentos no supermercado;

=> Sua regra de ouro deve ser: “Se esse alimento pode ser colhido ou caçado, é saudável e eu posso comê-lo!”. Isso ajuda você a fazer julgamentos rápidos sobre o que é bom e o que não é.

Se você está acima do peso, seguir a Dieta Paleo é uma garantia para perder peso. Todo o açúcar, alimentos refinados, fast food e batatas fritas, que nos levam a ganho de peso, são eliminados e substituídos por grandes quantidades saudáveis ​​de frutas, legumes, vegetais, folhas verdes, nozes, ovos e proteínas.

Todos estes alimentos são baixos em calorias e não contribuem para a obesidade, mesmo quando ingeridas em grandes quantidades. A Dieta Paleo não é realmente uma dieta, ela deve tornar-se um modo de vida, para que, depois de perder o seu excesso de peso, você mantenha seu peso e a figura magra e esbelta que conquistou.

Quer saber mais sobre a Dieta Paleo e seu cardápio que irá ajuda-lo (a) a perder peso? Conheça agora mesmo o nosso ebook oficial:

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vá para o topo