Início / Curiosidades / A História Da Dieta Paleo…

A História Da Dieta Paleo…

As pessoas que seguem dietas da moda, muitas vezes acabam se dando mal. Antes de iniciar uma dieta, você deve ter a certeza de que está fazendo as escolhas certas para o seu corpo.

Pense de forma inteligente, a Dieta Paleo não é uma dieta da moda e sim, uma nova opção de vida. É considerado por muitos como uma dos melhores dietas porque seus princípios são simples e fáceis de entender.

Tudo é baseado em torno do que os nossos antepassados ​​fizeram para sobreviver. Vamos mergulhar em o que é a Dieta Paleo é de onde vem.

A Dieta Paleo é composta de baixo teor de sódio, açúcar e alto teor de proteína. Tem como objetivo fornecer-lhe muita saúde, seguindo a alimentação que nossos ancestrais do Paleolítico comiam.

Enquanto prioriza a saúde, ela também pode ser uma ótima dieta para perda de peso.

Da era paleolítica até os dias atuais nossos estilos de vida e formas de se alimentar mudaram drasticamente. O pensamento global por trás da dieta é voltar para o que os homens das cavernas comiam, ou seja, apenas alimentos frescos livres de produtos químicos.

Naquela época os homens das cavernas recém colhiam sua comida e caçavam animais para logo em seguida comê-los, sem qualquer tipo de conservantes, aromatizantes ou aditivos.

A História Da Dieta Paleo...No Paleolítico não havia comida instantânea ou alimentos com uma vida útil longa. Trata-se de uma invenção recente da humanidade para tornar nossa vida mais fácil.

Com isso, no entanto, vem o preço da saúde e, assim, conservantes e aditivos são adicionados a nossa comida para fazê-los durarem bem mais com um sabor artificial.

Um monte de comida hoje não é natural e, nos últimos anos, as indústrias infelizmente veem investindo cada vez mais nesses tipos de alimentos “práticos”, cuja população só aumenta o consumo em quantidades prejudiciais à saúde.

A Dieta Paleo foi criada para nos poupar de produtos químicos que não são saudáveis ​​e também para nos fornecer os alimentos que contêm o que o nosso corpo necessita para sobreviver e perder peso de uma forma saudável. Os homens das cavernas viviam sem McDonalds e você também pode!

Devido à alta ingestão de proteína na Dieta Paleo, o exercício é fortemente recomendado. Lembre-se que os homens das cavernas tinham que caminhar por quilômetros para recolher sua comida e eles tinham que correr para caçar.

É por isso que ao lado da Dieta Paleo você precisa ter um regime de exercício regular. A quantidade de proteína na dieta irá lhe proporcionar energia suficiente para executar tarefas que são de trabalho intenso.

A alimentação do homem das cavernas também inclui frutas e vegetais, a fim de proporcionar ao corpo vitaminas e nutrientes necessários. Estes grupos de dois alimentos são saudáveis ​​e não há limites para seu consumo. Quanto mais você come um desses grupos de alimentos melhor.

Ao seguir essa dieta não haverá necessidade de tomar suplementos vitamínicos, porque você estará recebendo as vitaminas e nutrientes suficientes através dos alimentos da Dieta Paleo.

Esta dieta é pobre em açúcar e sódio, o uso excessivo de sal e açúcar na alimentação não fazerem bem a saúde, e também o fato do sal e açúcar não existirem para o homem das cavernas, na forma em que existe para nós nos dias de hoje, artificialmente.

Portanto caso haja a necessidade de adoçar algum alimento ou refeição isso deve ser feito por meio de adoçantes naturais, como por exemplo, o mel, no caso do sal o uso de alguns temperos poderá ajudar, não deverá haver de forma alguma o uso de aditivos excessivos.

A Dieta Paleo consiste em voltar para o básico, comer carne, frutas frescas, legumes frescos e evitar todos os tipos de alimentos processados, estes que não estavam disponíveis no Paleolítico.

Se você estiver com o foco em emagrecer, está é a dieta ideal para você, porque você vai comer o suficiente de uma alimentação correta, seu corpo vai saber o que fazer com esses alimentos e como processá-los de modo a aproveitar todos os seus nutrientes.

Você irá incentivar o seu corpo a usar sua proteína para construir músculos, queimar gordura e, finalmente, perder peso.

Quer saber por que a Dieta Paleo é uma boa opção para você e seu estilo de vida? Conheça agora mesmo o nosso ebook oficial:

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vá para o topo