Início / Curiosidades / A Dieta Para A Sua Família

A Dieta Para A Sua Família

A Dieta Paleo vem ganhando cada vez mais popularidade, especialmente entre os adeptos da atividade física. Seu foco em alimentos integrais, processamento mínimo, fuga de produtos de grãos, renderam muitos benefícios para quem já a fez. Entre muitos desses benefícios estão à perda de peso rápido, o aumento de energia, uma forma mais clara de pensar em alimentação saudável, são apenas algumas deles.

As pessoas que receberam benefícios, naturalmente, querem estendê-los a outras pessoas, incluindo outros membros da família. Mas, em um mundo que está voltado para um estilo de vida não-Paleo há muitos desafios.

Leia abaixo uma breve introdução sobre a Dieta Paleo e algumas dicas sobre o que você pode fazer para trazer toda a sua família a bordo, desse novo estilo de vida.

Introdução A Dieta Paleo

Praticantes da Dieta Paleo procuraram comer alimentos de uma forma semelhante à forma como os nossos antepassados ​​pré-agrícolas comiam. A teoria é de que nossos corpos são o produto de milhões de anos de evolução, enquanto a agricultura foi apenas em torno de cerca de 10.000 anos.

Consequentemente, nossos corpos não estão totalmente adaptados para comer grãos, legumes e outros alimentos que não são facilmente encontrados na natureza. Estes alimentos têm um efeito negativo sobre o corpo.

Ao mudar para alimentos que nossos ancestrais distantes comiam, nossos corpos se adaptam rapidamente de volta a um modo de funcionamento que é mais saudável ao seu redor. Algumas pessoas estendem os conceitos da dieta em outros fatores de sua vida, como dormir e exercícios, mas vamos apenas focar em alimentação por aqui.

Quando feito corretamente, um estilo de vida paleolítico resulta em mudanças rápidas na composição corporal. Mark Sisson, um divulgador do estilo de vida primata paleolítico, diz que 80 % de nossa composição corporal é formada por uma dieta isolada.

A Dieta Para Famílias Com CriançasNossos corpos anseiam alimentos do cardápio Paleo, de modo a ser necessário superar a dependência de alimentos à base de cereais. Devido às doenças que são causadas pelo consumo excessivo de grãos, tais como diabetes tipo 2 e obesidade, podem ser revertidos pela adoção de uma alimentação Paleo .

Finalmente, ao contrário de muitas dietas, a Dieta Paleo possui muitos relatos de um aumento de bem-estar generalizado, que é algo que não são todas as dietas oferecidas por aí podem dizer!

Para o crescimento das crianças, uma Dieta Paleo adequada fornece uma enorme quantidade de nutrientes tanto para corpos quanto para mentes em crescimento, o que é algo que nenhum refrigerante e pizza pode fazer.

=> Clique Aqui Para Saber O Que É A Dieta Paleo?

Os pontos principais dessa dieta podem ser resumidos em alguns princípios básicos:

Não grãos, feijões, ou legumes - Nossos corpos não podem lidar com o aumento de açúcar no sangue, e alguns grãos contêm produtos químicos que causam inflamação no corpo. Além disso, a maioria dos grãos hoje são altamente processados.

Comer comida de verdade - Alimentos reais são: vegetais de todos os tipos, carnes, ovos, nozes, sementes e frutas. Estes devem ser minimamente processados. As frutas devem ser sua fonte de ingestão de carboidratos, que devem ser limitada a 100-150g por dia. Os vegetais devem ser a parte principal da dieta, para se ter uma ideia a quantidade de carne por dia deve ser cerca de um pedaço do tamanho da palma em cada refeição. Tenha cuidado com vegetais ricos em amido, como batatas!

Não coma laticínios – As únicas restrições  são em relação as criança, cujo consumo deverá ser suficiente para amamentar e aos jovens é permitido um consumo moderado até a formação completa dos ossos. Posterior a isso poderão iniciar uma alimentação baseada em alimentos Paleo.

Beba água, dê não aos refrigerantes! Sucos de preferência sem adição de processados como açúcar e adoçantes.

Terá Que Se Adaptar

Se tomar esta lista em mãos e for ao supermercado, verá que quase toda a loja tornou-se proibida.

Um dos problemas que as pessoas se deparam com esta dieta é que elas têm de aprender a cozinhar, já que praticamente todos os alimentos são “in-natura”.

A maioria dos salgadinhos encontrados no supermercado são à base de grãos e inapropriado para esta dieta. Este também é o grande desafio para a prática da Paleo com as crianças, que podem precisar de um lanche rápido.

Outro problema é conseguir que seus filhos anseiam alimentos Paleo, em vez de alimentos à base de grãos, que todos ao seu redor vão tentar empurrar para eles. Alimentos à base de cereais e grãos infelizmente são viciantes, mas é necessário ir cortando, reduzindo até conseguir eliminar totalmente.

Como Mudar Para Uma Alimentação Paleo Sem Sacrifícios?

Comece devagar - Você não precisa mudar tudo de uma vez para começar a ver os benefícios. Comece cortando o que chamamos de “comida lixo” que são alimentos industrializados, processados, pré-prontos, principalmente os fast foods, e assim ir eliminando alimentos não- Paleo ao longo de vários meses. Tenha certeza que você tem substitutos adequados prontos para dar a seus filhos.

Aprenda a preparar refeições com antecedência - Isto é especialmente aplicado aos lanches! Crie oportunidades de oferecer, por exemplo, uma salada de frutas ao seu filho ao invés de uma barra de chocolate, quando ele te pedir doces. Quanto mais oportunidades de oferecer refeições saudáveis ao seu filho, a sua família e a você mesmo (a), melhor será!

Descubra o que o seu filho gosta - Se há algo que o seu filho goste e que consta no cardápio Paleo, não deixe de tê-lo em sua dispensa ou geladeira. Ofereça-o que goste e não terá problemas, com duas exceções: frutas em excesso pode causar ganho de peso e, acompanhe a quantidade de carboidratos/dia com cuidado!

Dê um bom exemplo - Se você anda comendo porcarias por aí, seus filhos vão querer se alimentar de porcarias também. Portanto, mostre-lhes a importância da Dieta Paleo para você e como ela pode ajudá-los.

Todas as receitas listadas em nosso ebook oficial podem ser seguidas por você e sua família. Você conhecerá receitas que irá amar, não pensará sequer em comer de outra maneira. Para obter mais receitas e conselhos sobre a Dieta Paleo para famílias, conheça o nosso ebook oficial:

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vá para o topo