Início / Dicas Gerais / A Dieta Paleo: O Caminho Velho E Ainda Eficaz Para Ser Saudável!

A Dieta Paleo: O Caminho Velho E Ainda Eficaz Para Ser Saudável!

Está em busca de uma dieta e ainda não conhece a Dieta Paleo? Eis um ótimo momento para começar!

É uma dieta incrível, com benefícios para saúde surpreendentes que podem trazer um estilo de vida saudável. Para começar, a Dieta Paleo, também conhecida como a dieta do homem das cavernas ou Dieta do Paleolítico é uma dieta que você provavelmente poderia considerar antiga, mas a sua eficácia tem durado até os dias atuais.

Antes de continuar, recomendo dar uma lida no artigo O Que é a Dieta Paleo?

Conforme falamos neste artigo acima, essa dieta está baseada em torno da dieta dos nossos antepassados, ​​homens das cavernas, da Idade do Paleolítico, que basicamente consistia em alimentos como carne crua ou caseira, frutos do mar, vegetais, frutas e nozes.

Basicamente tudo o que os nossos antepassados ​​homens das cavernas podiam caçar e coletar por si só, é permitido fazer parte da dieta. Os alimentos que a dieta não permite inclui todos os alimentos processados, que são produtos da era pós-revolução industrial.

O raciocínio e a ideologia por trás disso é que o nosso corpo não se ajustou aos produtos transformados e, reformular a nossa dieta para coincidir com a dos nossos antepassados, ​​é essencial para ser saudável.

A Dieta Paleo Não É Perfeita, Mas É Bem Perto De Ser

Introduzida por volta da década de 70, essa dieta tem como ideia principal ajudar o corpo, permitindo-lhe ter alimentos que o nosso organismo está naturalmente acostumado.

A Dieta Paleo tem um grande impacto sobre a saúde de uma pessoa que consome alimentos processados, pois é uma dieta que gira em torno dos alimentos naturais, sendo assim muito mais saudáveis.

Já muito se sabe, que os alimentos processados ​​com todos os seus açúcares, conservantes e outros ingredientes não servem os maiores benefícios para a saúde, e, definitivamente, não tanto quanto os alimentos mais puros e naturais.

Diversos estudos consistem que nossos corpos não se adaptaram aos alimentos processados, sendo essa dieta considerada extremamente funcional. A Dieta Paleo funciona simplesmente porque, se você colocar “coisas boas” em seu organismo, ele reagirá de maneira positiva, agora se você ingerir comida de péssima qualidade, ele reagirá de modo negativo, comprometendo todo o sistema funcional.

Embora o foco por trás da dieta tenha sido há décadas, é apenas recentemente começou a ganhar popularidade como uma boa dieta para a saúde. A Dieta Paleo vem demostrando ser uma excelente dieta a ser seguida, devido ter uma série de benefícios para oferecer, que vão desde a perda de peso, até uma melhor sensação geral á saúde de quem a realiza, assim como uma infinidade de benefícios.

Infelizmente algumas pessoas não optam por seguir a Dieta Paleo, o estilo de vida Paleo, devido à maioria da população está acostumado á alimentos processados, de rápido preparo, bebidas açucaradas e industrializadas. Por isso é um pouco difícil se comprometer em fazer a Dieta Paleo e se ajustar ao estilo de vida alimentar dos homens das cavernas.

Será Que Estou Pronto Para Iniciar Esta Dieta?

dieta paleo antiga mais saudavel 02

Para isso é preciso que você esteja ciente das restrições sobre os alimentos processados e açúcares adotados na Dieta Paleo. O tanto quanto você gostaria de ser capaz de eliminar essas coisas “complementares”.

Eu tenho sido capaz de reduzir os alimentos processados ​​e açúcares significativamente, mas não completamente?

Ter a consciência que crescer em torno de Junk food e McDonalds, ter provado a sua “delícia”, tem apodrecido seus hábitos alimentares, apenas tornando-o acostumado em tais guloseimas e “porcarias”.

Desfrute De Guloseimas E Se Mantenha Saudável

Comer guloseimas e alimentos processados pode e, definitivamente, irá fazer muito mais mal do que bem ao seu corpo, se isso é tudo o que você come.

Mas comê-los de vez em quando, ocasionalmente, não é tão prejudicial para quem tem como objetivo ser saudável. Há milhões e milhões de pessoas que se entregam em doces e guloseimas e são uma forma perfeita de saúde.

É porque se os outros 99% do tempo, você está comendo saudável e praticando atividade física, o seu corpo poderá receber as guloseimas sem prejudicar muito o seu funcionamento.

E quando falamos de guloseimas, industrializados e processados, a quantidade é importante. Claro que o seu corpo não vai se deteriorar se você comer alguns chocolates, mas se em um dia você comer um quilo de chocolate, saiba que estará adquirindo também um bilhete de ida para a obtenção de diabetes tipo 2, mesmo se você comer saudável os outros 364 dias do ano.

Dê uma chance a Dieta Paleo e faça uma tentativa de passar a fazer mais escolhas saudáveis em sua vida!

Existem inúmeras outras dietas lá fora para tentar, porém com esse artigo espero que tenha se sentindo atraído(a) pela Dieta Paleo e seus muitos benefícios à saúde. Tenha em mente que a Dieta Paleo é extremamente útil para a saúde de uma pessoa.

O nosso propósito aqui é apenas incentivá-lo a ser o mais saudável possível, enquanto ainda há tempo. Lembre-se que decidir-se por uma dieta não é tão fácil quanto segui-la.

De início a Dieta Paleo pode ser considera rigorosa, porém quando se está interessado em adquirir saúde, a quantidade de benéficos são infinitos, incluindo a perda de peso saudável.

Leia mais sobre a Dieta Paleo e aprenda sobre o que pode e não pode comer em nosso ebook oficial

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vá para o topo