Início / Dicas Gerais / A Dieta Paleo É Para Você!

A Dieta Paleo É Para Você!

Ás vezes identificada como a dieta do homem das cavernas, a ideia fundamental da Dieta Paleo é replicar a dieta dos nossos antepassados, que foram classificados como caçadores e coletores.

Experimentar um estilo de vida Paleo provavelmente será difícil, devido aos muitos alimentos já consumidos e considerados favoritos do povo ocidental, não constarem no cardápio da Dieta Paleo.

Produtos como: batatas fritas, massas, grãos, doces, são apenas alguns dos alimentos que habitualmente o homem ocidental come e que não são permitidos em uma alimentação paleolítica.

É importante se familiarizar com os alimentos permitidos, para que não se faça confusão na hora de colocar os mantimentos no carrinho de compras. Será preciso um pouco mais de paciência na hora de fazer compras no supermercado, até você se familiarizar com os alimentos permitidos na dieta.

Porém uma vez que você se familiarizar com os alimentos permitidos na dieta e onde encontra-los, você será capaz de adquirir os melhores produtos e seus itens Paleo favoritos.

Adquirir produtos Paleo não significa automaticamente que você deve fazer compras nos supermercados de preços mais elevados e compostos de todos os alimentos orgânicos. Basta ir a estabelecimentos que ofereçam uma boa variedade de produtos de qualidade.

Lembrando que, antes de ir ao supermercado, é importante você escrever uma lista de compras baseada na Dieta Paleo, dos produtos que você pode consumir. Essa lista irá te ajudar a controlar o seu orçamento ou até mesmo a criação de uma nova receita Paleo que você pretende testar.

Para as pessoas que estão começando a Dieta Paleo, é aconselhável preencher a sua despensa apenas de alimentos “amigáveis”. Ao fazer isso, você não será tentado ao sair da Dieta, por um petisco ou guloseima a mais.

Uma excelente sugestão é abandonar de vez, tudo que for pré-embalado ou processado, pois esses alimentos realmente devem ser evitados. Incluindo também alimentos como biscoitos, batatas fritas ou bolachas embaladas, esses também estão dentro dessa categoria.

A Dieta Paleo É Para Você!

Da mesma forma, os produtos lácteos que também não devem ser consumidos no cardápio Paleo. Queijo, leite, iogurte, sorvete e tudo o que é identificado como um produto lácteo, deve ser eliminado de sua dieta. Como uma alternativa eficaz, poderá adquirir um pouco de leite de coco.

Proteínas nutritivas são especialmente incentivadas na Dieta Paleo, e quase todos os tipos de proteínas são consideradas “Paleo amigável”.

Alimentos altamente processados ​​ou carnes de padrão inferior devem ser evitadas. A sua escolha de proteínas deliciosas deve vir principalmente das aves, especialmente peru, e também bacon. Bacon é um alimento Paleo aprovado, no entanto, exatamente como todos os alimentos paleo, deve ser consumido com moderação. Selecione uma ou duas variedades de carne e inclua em sua lista de compras semanal.

Outra boa fonte de proteína são os ovos, além de ácidos graxos, ômega 3, são uma excelente opção de alimento a ser incluído em qualquer lista de compras Paleo. Os ovos são acessíveis e extremamente versátil, ideal para a produção de uma grande variedade de receitas paleo.

Peixes e frutos do mar são excelentes alimentos adicionais a Dieta Paleo. Sempre que possível varie o cardápio comprando salmão ou atum, mas certifique-se de estarem armazenados na água e nunca em óleo.

Óleo de coco é um produto recomendado para cozinhar em frigideiras e em receitas que envolvam altas temperaturas. O óleo de coco também adiciona um toque agradável e saboroso de sabor de coco aos seus pratos.

O azeite certamente pode ser utilizado na Dieta Paleo, no entanto óleos vegetais devem ser evitados. Muitas pessoas que fazem a Dieta Paleo continuam a consumir manteiga, mas, oficialmente a manteiga não é um alimento do cardápio Paleo.

As nozes sem dúvida são uma boa escolha de lanche paleo. Consideradas excelentes fontes de gorduras insaturadas, praticamente todas as nozes são uma excelente escolha.

Todos os grãos e açúcares não são permitidos na Dieta Paleo. No caso dos grãos, isso incluir qualquer tipo de pão, farinha de produtos, biscoitos, massas, arroz e vários outros produtos similares. Evite também bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos de frutas, a menos que sejam caseiros usando frutas frescas.

Quase todas as frutas e vegetais são bons para incluir em seu cardápio. No entanto, para aqueles que estão em busca de perder o excesso de peso, é recomendado limitar o consumo de frutas e legumes com um alto índice de carboidratos, tais como: inhame, batata e banana. Classificados como alimentos densos, são permitidos na dieta, porém com moderação, devido serem ricos em calorias. Porém caso já esteja em forma, estes alimentos poderão lhe fornecer um impulso de energia extra durante seus treinos.

Da mesma forma, as frutas são uma escolha saudável e excelentes como opções de lanche, desde que se restringe de 1 á 3 porções por dia. Pois, apesar de naturais, as frutas são ricas em açúcares.

Ao tornar-se criativo(a) na cozinha e produzir seus próprios caldos, coberturas e temperos, não se esqueça de usar e abusar das ervas e especiarias. Com essas incríveis dicas você irá melhorar o sabor de suas refeições Paleo e comer cada vez mais de maneira saudável.

Conheça mais dicas e opções de Receitas Paleo em nosso ebook oficial:

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vá para o topo