Início / Dicas Gerais / 3 Dicas Para Uma Dieta De Sucesso

3 Dicas Para Uma Dieta De Sucesso

Este artigo é para aqueles que pressupõem já estar familiarizados com a Dieta Paleo e agora querem adotá-la como novo estilo de vida.

Sabemos que a Dieta Paleo tem um nome que soa obscuro e algumas regras aparentemente bizarras, como por exemplo, as de não comer pão e feijão, mas independente da lista de prós e contras, a teoria é a parte fácil da dieta, fazer que é a parte mais difícil!

Dica 1 – Coma Somente O Que Os Primeiros Seres Humanos Comiam

É simples assim. O que não é tão simples é manter este compromisso, portanto antes de saltar para a Dieta Paleo, achando que deverá executar esse mandamento apenas por alguns dias, aconselho pensar como a criação “fácil e objetivo”, ou seja, nenhum resultado virá sem foco e determinação.

Dica 2 – Faça Um Plano De Refeições Paleo

Para quem está seguindo uma dieta, se adaptando a um novo regimento alimentar, uma parte que para maioria não é tão favorita assim é que, a grande parte dos livros de receitas listam receitas que exigem ingredientes que são difíceis de serem encontrados. Mas saiba que isso não deve ser motivo para desmotivar!

Os planos de refeições costumam mesmo serem tediosos, chatos e rígidos, porém eles são extremamente importante para que sua dieta seja um sucesso. Você precisará dele para manter o domínio sob seu modo de se alimentar.

Você precisa de um Plano de Refeições para Dieta Paleo, porque se não você acabará comendo apenas peito de frango sem tempero nas refeições principais e maçãs nos horários de lanche todos os dias e isso não significa seguir um dieta saudável com todos os nutrientes que o seu organismo precisa.

Um Plano de Refeições para a sua Dieta Paleo pode ser elaborado por você mesmo (a), basta ter a lista do que é permitido na dieta e a informação da quantidade X de cada nutriente que o seu organismo precisa diariamente, por exemplo: Ferro, de acordo com o seu peso, altura e a quantidade de quilos que pretende perder, quanto deverá consumir de ferro por dia? Com essa informação insira no seu cardápio diário essa mesma dose de ferro, associado apenas a alimentos permitidos na Dieta Paleo.3 Dicas Para Uma Dieta De Sucesso

Independente como ou por quem será criado o plano de refeições de sua dieta, esteja ciente que você precisa de um plano alimentar, precisa mapear o que você vai comer nas próximas 1-4 semanas. Lembre-se: Um objetivo sem um plano é apenas uma fantasia. 

Você não precisa de uma refeição exata para cada refeição “Eu tenho que comer nesta terça-feira esse prato no almoço”, mas você deve ter refeições suficientes para te saciar. Uma dica é ter lanches saudáveis e variados para comer no decorrer do dia.

Se você não planejar seus lanches, suas refeições, acabará abandonado seu plano de dieta, principalmente se estiver com muita fome, ao optar por alimentos, lanches e refeições que não fazem parte do Cardápio Paleo.

Você não quer isso? Quer? Portanto inclua uma variedade de alimentos em seu cardápio, em suas refeições, em seus lanches, certifique-se principalmente no inicio da dieta optar por aquilo que você gosta e sabe preparar.

Resumindo: Prepare suas refeições, inclua em sua alimentação refeições que saiba preparar, alimentos que goste, assim conseguirá se adaptar mais rápido ao estilo de vida Paleo e permanecer por muito mais tempo na dieta.

Dica 3 – Evolua: Se Os Pré-históricos Conseguiram, Você Também Consegue!

Comece com os alimentos que você conhece e gosta, mas não fique apenas neles. Aos poucos, introduza novos alimentos em seu Plano de Dieta Paleo.

Sua primeira semana deverá ser apenas de alimentos que você conheça e adora. Na sua segunda semana, tente comer alguma coisa nova, uma vez por dia. Depois disso, tente incorporar algo novo e inusitado em cada refeição.

Um componente chave da Dieta Paleo é a variedade. Caçadores-coletores não tinham o luxo de um supermercado, ou até mesmo um Plano de Dieta Paleo, já que comiam o que estava disponível.

Depois de dada a partida na dieta, você deverá ramificar intencionalmente sua alimentação diária, pois somos condicionados a comer apenas certos tipos de alimentos.

Esteja ciente que um plano de refeições escrito, especifico e compromissado são fundamentais para o seu sucesso na conversão de uma Dieta Paleo.

Em tempos de dificuldade lembre-se que, se os antigos seres humanos se alimentavam dessa maneira antes da invenção da água encanada, acho que você pode lidar com isso também.

Aprender mais sobre como criar o seu próprio Plano de Dieta Paleo em nosso ebook oficial: 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vá para o topo